Brasil

PCdoB mantém candidatura de Manuela e sindicalista Adilson Araújo

A decisão deve ser formalizada ainda neste domingo, 5, após uma reunião do comitê central do partido

Manuela D´avila: dirigentes do PCdoB mantêm, no entanto, aberta a possibilidade de compor com o PT (Adriano Machado/Reuters)

Manuela D´avila: dirigentes do PCdoB mantêm, no entanto, aberta a possibilidade de compor com o PT (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de agosto de 2018 às 17h21.

Última atualização em 5 de agosto de 2018 às 17h25.

São Paulo - O PCdoB decidiu manter a candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila à Presidência da República nas eleições 2018, de acordo com fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast Político. O escolhido para ser vice dela é o sindicalista Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A decisão deve ser formalizada ainda neste domingo, 5, após uma reunião do comitê central do partido, em São Paulo. Dirigentes do PCdoB mantêm, no entanto, aberta a possibilidade de compor com o PT, caso Manuela seja escolhida como a vice imediata de Lula.

A prioridade do PCdoB era unificar o campo da esquerda, mas as conversas com PDT e PT não prosperaram. O PT chegou a sinalizar que convidaria Manuela para ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba, mas a proposta foi barrada por membros da sigla.

Dirigentes do PT ainda farão uma última tentativa de convencer os comunistas a mudarem de ideia. O PCdoB apoiou o PT em todas as eleições presidenciais desde 1989.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Manuela d'ÁvilaPCdoB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas