Brasil

Paulo Piau é eleito prefeito de Uberaba

O candidato do PMDB foi eleito com 51,36% dos votos válidos


	Paulo Piau: ele é deputado federal e integra a bancada ruralista da Câmara dos Deputados
 (José Cruz/ABr)

Paulo Piau: ele é deputado federal e integra a bancada ruralista da Câmara dos Deputados (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 22h13.

Brasília – Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal Paulo Piau Nogueira (PMDB) conquistou a disputa pela prefeitura de Uberaba (MG). Ele foi eleito com 51,36% dos votos válidos. Ele derrotou o deputado estadual Antonio Lerin (PSB), que obteve 48,64%. Os votos em branco somaram 2,96%; e os nulos, 5,77%. A cidade tem 213.388 eleitores, que representam 1,42% do eleitorado nacional. A abstenção registrada correspondeu a 20,27%.

Nogueira e Lerin disputaram a preferência dos eleitores da cidade, que fica no Triângulo Mineiro e é conhecida como capital mundial do gado zebu.

Paulo Piau é deputado federal e integra a bancada ruralista da Câmara dos Deputados. É engenheiro agrônomo e tem especialização em zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Paulo Piau nasceu em Patos de Minas (MG) e já foi deputado estadual por duas vezes. No primeiro turno, Piau recebeu 50.049 votos e ficou em primeiro lugar.

Antonio Lerin é comerciante e presidente da Associação de Supermercadistas de Uberaba. Já foi vereador pela cidade por três vezes e atualmente é deputado estadual. Na Assembleia Legislativa de Minas compõe o bloco parlamentar social. No primeiro turno obteve 30.961 votos.

Uberada destaca-se hoje como polo na criação, no desenvolvimento genético e na comercialização de zebuínos e é sede da maior feira dedicada a esta raça bovina em todo o mundo, a Expozebu, realizada anualmente em maio.

O município tem cerca de 300 mil habitantes, conforme o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com posição estratégica, por situar-se a cerca de 500 quilômetros dos principais centros econômicos do país (São Paulo, Belo Horizonte e Brasília), o município é sede de indústrias dos setores de alimentação, moveleiro, calçadista e químico. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita, referente a 2010, é R$ 21.904,70.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEleiçõesMinas GeraisEleições 2012

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%