Brasil

Paulo Guedes vai presidir conselho em São Paulo, diz Tarcísio

"Não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa e tão genial quanto Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa e conseguiu fazer o Brasil sair do outro lado", afirmou

Tarcísio de Freitas, governador de SP (Ciete Silvério/Governo do Estado de SP/Flickr)

Tarcísio de Freitas, governador de SP (Ciete Silvério/Governo do Estado de SP/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 08h45.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda, 30, que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes vai presidir um conselho que será criado em sua gestão. "A gente vai ter três economistas de ponta. E Paulo Guedes não vai só fazer parte desse conselho, como vai presidir", disse o governador, sem detalhar qual será a função do grupo, durante entrevista à Rádio Jovem Pan.

"Não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa e tão genial quanto Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa e conseguiu fazer o Brasil sair do outro lado", afirmou. Ao menos cinco secretários de Tarcísio têm proximidade ou atuaram no Ministério da Economia sob Guedes. Questionado sobre a reforma tributária discutida em âmbito federal, o governador defendeu a unificação dos impostos federais sobre consumo (como PIS e Cofins) em uma primeira fase.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloPaulo GuedesTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul