Brasil

Paulistano volta a enfrentar trânsito intenso após temporal

A cidade tem, na manhã de hoje, 113 semáforos com problemas e 25 árvores caídas


	A chuva forte que atingiu SP ontem complicou a vida dos moradores: a cidade teve pelo menos 19 pontos de alagamento
 (Marcelo Camargo/ABr)

A chuva forte que atingiu SP ontem complicou a vida dos moradores: a cidade teve pelo menos 19 pontos de alagamento (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 09h32.

São Paulo - Paulistanos enfrentam hoje (20) mais uma manhã de dificuldades no trânsito em decorrência do temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (19). Apesar de a capital ter registrado uma chuva mais fraca que a dos dias anteriores, com 11,1 milímetros (mm), a cidade tinha, na manhã de hoje, 113 semáforos com problemas e 25 árvores caídas por volta das 8h da manhã, de acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ontem foi o vigésimo dia seguido de chuva em São Paulo. Falta pouco para que o volume de chuva previsto para o mês, que é de 217 mm, seja ultrapassado. O índice pluviométrico de fevereiro alcançou ontem a marca de 215,5 mm.

A recorrente falha nos semáforos da capital, registrada todos os dias logo após as chuvas, motivou a prefeitura a anunciar investimentos da ordem de R$ 100 milhões para manutenção e substituição da rede de semáforos da cidade. De acordo com o governo municipal, o processo licitatório deve ocorrer no primeiro semestre.

A cidade teve pelo menos 19 pontos de alagamento durante a chuva. Alguns trechos ficaram intransitáveis, como a pista da Marginal Tietê sob a Ponte dos Remédios e a Avenida Pompeia, na zona oeste. Os maiores índices pluviométricos foram registrados pelo CGE nas estações meteorológicas da Consolação, na região central (38mm) e no Butantã, na zona oeste (31,4mm).

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho