Brasil

Patrulhamento do Exército em Vitória deve ir até fim da tarde

Os primeiros 250 militares começaram a fazer o policiamento na noite de segunda-feira, 6

ES: a Polícia Militar do Espírito Santo liberou os PMs para se apresentarem diretamente aos seus postos de trabalho (Reuters)

ES: a Polícia Militar do Espírito Santo liberou os PMs para se apresentarem diretamente aos seus postos de trabalho (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 16h31.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2017 às 16h52.

Vitória - O secretário de segurança do Espírito Santo, André Garcia, acredita que no fim da tarde a capital capixaba já estará patrulhada por tropas do Exército, Marinha e Força Nacional de Segurança.

Os primeiros 250 militares começaram a fazer o policiamento na noite de segunda-feira, 6. Eles saíram das ruas pela manhã, já que os outros 750 militares prometidos pelo Ministério da Defesa ainda não haviam se apresentado para substituir o primeiro grupo.

Isso deve acontecer até o fim da tarde desta segunda. O efetivo que havia chegado da Força Nacional de Segurança também era de apenas 80 dos 200 agentes prometidos.

A Polícia Militar do Espírito Santo liberou os PMs para se apresentarem diretamente aos seus postos de trabalho, em vez de se apresentarem nos quartéis.

A ordem é que os praças e oficiais se comuniquem com seus comandantes por aplicativos de celular. A medida foi tomada para evitar o piquete nas portas dos quartéis.

Acompanhe tudo sobre:Espírito SantoExércitoViolência urbanaVitória (ES)

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto