Brasil

Patriota se reunirá com presidente peruano na segunda

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores detalhou que os dois chanceleres vão falar sobre a próxima visita da presidente Dilma Rousseff a Lima

Antonio Patriota: os ministros também debaterão a situação do Paraguai na União das Nações Sul-americanas (Unasul) (Antonio Cruz/Abr)

Antonio Patriota: os ministros também debaterão a situação do Paraguai na União das Nações Sul-americanas (Unasul) (Antonio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 13h59.

Lima - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, fará uma visita oficial ao Peru na próxima segunda-feira, onde se reunirá com o chanceler Rafael Roncagliolo e com o presidente do país, Ollanta Humala, informou hoje a Chancelaria peruana.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores detalhou que os dois chanceleres vão falar sobre a próxima visita da presidente Dilma Rousseff a Lima, onde participará da 3ª Cúpula América do Sul-Países Árabes (ASPA), além de discutir diversos temas da agenda e de cooperação bilateral.

Os ministros também debaterão a situação do Paraguai na União das Nações Sul-americanas (Unasul), bloco do qual foi suspenso após o impeachment de Fernando Lugo.

Patriota também participará com Roncagliolo da apresentação do "Centro de Estudos sobre a Democracia", uma iniciativa do Peru para apoiar pesquisas e estudos que contribuam para o fortalecimento do sistema democrático, do Estado de Direito e da participação popular e que estará aberta aos países que integram a Unasul. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaPeruMinistério das Relações ExterioresItamaratyAntonio Patriota

Mais de Brasil

Camex diz que recebeu pedido do Itamaraty para iniciar processo de aplicação de medidas contra EUA

Operação contra PCC mostra que Brasil é como Colômbia e México: bilhões do tráfico estão entre nós

Universidade dos esportes: Lula revela plano para ampliar formação e fortalecer políticas públicas

Temporais no Sudeste e calor extremo no Centro-Oeste marcam fim de agosto; veja a previsão do tempo