Brasil

Patriota estará na posse do novo presidente dominicano

A presidente brasileira tinha "a intenção" de assistir a posse de Medina, que a convidou pessoalmente durante uma visita que fez a Brasília em maio


	O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: a cerimônia de posse será realizada na próxima quinta-feira em Santo Domingo
 (Evaristo Sa/AFP)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: a cerimônia de posse será realizada na próxima quinta-feira em Santo Domingo (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 13h10.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, representará Dilma Rousseff na posse do presidente dominicano eleito, Danilo Medina, informaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes oficiais.

A presidente brasileira tinha "a intenção" de assistir a posse de Medina, que a convidou pessoalmente durante uma visita que fez a Brasília em maio, mas esta semana terá uma "agenda nacional muito intensa", segundo explicaram porta-vozes do Palácio do Planalto.

A cerimônia de posse será realizada na próxima quinta-feira em Santo Domingo, e segundo as autoridades dominicanas, confirmaram presença os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos; Honduras, Porfirio Lobo; Haiti, Michel Martelly; Panamá, Ricardo Martinelli, e El Salvador, Mauricio Funes.

Além disso, está previsto que o príncipe Felipe da Espanha e o governador de Porto Rico, Luis Fortuño, entre outras autoridades estrangeiras assistam à cerimônia.

Danilo Medina vai suceder no cargo seu companheiro do Partido da Libertação Dominicana (PLD), Leonel Fernández, que governou o país durante os últimos oito anos e cuja esposa, Margarita Cedeño, assumirá como vice-presidente no novo governo. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffItamaratyMinistério das Relações ExterioresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRepública Dominicana

Mais de Brasil

Mendonça diverge de Moraes em julgamento no STF e defende revogar prisão de Collor

Gilmar diz que recuou de levar julgamento de Collor ao plenário após STF formar maioria

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle, Haddad e Ciro: AtlasIntel simula cenários para 2026

Moraes dá 48 horas para defesa de Collor entregar laudos que comprovem problemas de saúde