Brasil

Assembleia de SP aprova passe livre para estudantes

O benefício poderá ser utilizado por estudantes no Metrô, trens e ônibus intermunicipais da EMTU, assim como acontece com os ônibus da SPTrans


	Trens do Metrô de SP: benefício poderá ser utilizado por estudantes no Metrô, trens da CPTM e ônibus da EMTU
 (Divulgação)

Trens do Metrô de SP: benefício poderá ser utilizado por estudantes no Metrô, trens da CPTM e ônibus da EMTU (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 22h25.

São Paulo - A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira, o Projeto de Lei 1/2015, que dá aos estudantes passe livre nos transportes do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Serão beneficiados os estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública, de ensino superior matriculados em universidades e faculdades que comprovem baixa renda (renda familiar per capita que não ultrapasse um salário mínimo e meio), ou sejam bolsistas, além de alunos dos cursos públicos e privados técnicos e tecnológicos, profissionalizantes e de pré-vestibular.

O projeto, que segue para sanção do governador Geraldo Alckmin, ocorre após a tarifa ser reajustada de R$ 3,00 para R$ 3,50 e em meio protestos ocorridos na capital paulista desde o começo do ano.

O deputado João Paulo Rillo (PT) enfatizou, durante a aprovaçao do projeto na Assembleia, que a medida é resultado da luta dos estudantes, e não da iniciativa do governo.

O passe livre aprovado hoje se soma ao fornecido pela SPTrans desde o dia 2, que oferece uma cota mensal de 48 viagens aos estudantes que utilizam os ônibus da cidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCursos técnicosEnsino médioEnsino públicoEnsino superiorMetrópoles globaissao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei

Eleições municipais revelaram que o povo não quer radicalização, diz Temer

Quais matérias vão cair no segundo dia do Enem 2024?