Brasil

Passageiros ficam feridos no metrô do Rio após confusão em escada

O acidente teria acontecido em uma escada rolante que dá acesso à plataforma de embarque que teria apresentado falha

Rio: O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 e encaminhou duas ambulâncias para a estação (Redes Socias/Reprodução)

Rio: O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 e encaminhou duas ambulâncias para a estação (Redes Socias/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 13h37.

Até o momento, três mulheres adultas com escoriações leves foram levadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, vítimas do acidente ocorrido nesta sexta-feira, 20, pela manhã na estação Estácio, do MetrôRio. Neste feriado, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de pessoas no local.

O acidente teria acontecido em uma escada rolante que dá acesso à plataforma de embarque que teria apresentado falha. Em nova nota, divulgada há pouco, a concessionária do MetrôRio esclareceu que “o aparelho de mobilidade foi minuciosamente inspecionado e que não houve falhas no seu funcionamento, diferentemente do que foi divulgado mais cedo. Até o momento, a informação é que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas. A equipe da concessionária, assim como o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), prestaram todo o atendimento e suporte aos clientes”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 e encaminhou duas ambulâncias para a estação. A corporação aguarda novas informações sobre outras eventuais vítimas, que podem ter sido atendidas pela segunda ambulância no local e liberadas.

A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital informou que quatro ambulâncias e duas motolâncias prestaram atendimento no local. Cerca de 25 vítimas estão sendo encaminhadas para os hospitais municipais Miguel Couto e Salgado Filho.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremMetrôsRio de Janeiro

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais