Brasil

Passageiros da Webjet protestam contra atrasos

Vindos de três voos diferentes, eles deveriam ter desembarcado em Belo Horizonte, mas foram parar no Rio, devido ao fechamento do aeroporto de Confins

A Webjet foi a companhia aérea mais afetada pelo problema

A Webjet foi a companhia aérea mais afetada pelo problema

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2010 às 17h17.

São Paulo - Um grupo de mais de 300 passageiros da companhia aérea Webjet protestou neste domingo contra a empresa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Vindos de três voos diferentes, eles deveriam ter desembarcado em Belo Horizonte. Mas, na noite de sábado, por causa do mau tempo, que fechou o Aeroporto Internacional de Confins (MG), tiveram de descer no Tom Jobim.

Os passageiros passaram a madrugada no setor de embarque do terminal 2 e se revoltaram com a falta de perspectiva de seguir viagem. Alguns deitaram no chão; outros gritaram por uma solução. A oferta de passagens de ônibus para Belo Horizonte causou ainda mais revolta. Só à tarde a situação foi resolvida, já que as operações em Confins foram normalizadas apenas por volta do meio-dia.

Em nota à imprensa, a Webjet esclareceu que os problemas ocorreram em virtude de uma somatória de problemas meteorológicos em três aeroportos: Confins (MG), Porto Alegre e Guarulhos. A empresa informou que empreendeu esforços para normalizar a situação o mais rápido possível, realocando aeronaves em sua malha para transportar os passageiros retidos em aeroportos e reacomodando em voos de outras empresas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoDireitosEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe