Brasil

Passageiro morre nesta terça após ficar preso entre metrô e plataforma na Linha Lilás, em SP

Ele ficou preso entre portas que separam a plataforma e o metrô, vítima ainda não foi identificada

Acidente na estação Campo Limpo: passageiro morre após ser esmagada entre a porta do trem e a da plataforma, em São Paulo ( Divulgação/ ViaMobilidade)

Acidente na estação Campo Limpo: passageiro morre após ser esmagada entre a porta do trem e a da plataforma, em São Paulo ( Divulgação/ ViaMobilidade)

Publicado em 6 de maio de 2025 às 11h04.

Última atualização em 6 de maio de 2025 às 12h36.

A morte de um passageiro do metrô aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, na estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. Ele ficou prensado entre o metrô e a porta de segurança da plataforma e foi arrastado, segundo relatos de pessoas que estavam na estação.

O acidente ocorreu, perto das 8h, na zona sul da capital paulista. O sexo nem a identidade da vítima foram identificados até o momento.

Procurada pela EXAME, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, manifestou profundo pesar pela fatalidade. A empresa informou que seus esforços estão voltados para identificar a vítima, que não portava documentos, e localizar seus familiares para oferecer o devido suporte.

A ViaMobilidade também afirmou que está colaborando com as autoridades para a investigação do caso e apurando internamente as circunstâncias do acidente.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloSão Paulo capitalTransporte de passageirosacidentes-de-trem

Mais de Brasil

Quem votou na Câmara para derrubar a MP votou contra o país e o povo, diz Gleisi Hoffmann

Câmara retira MP 1303 da pauta. Derrotado, governo terá de buscar R$ 30 bi para meta de 2026

Partidos do Centrão decidem se posicionar em bloco para rejeitar MP alternativa ao IOF

Governo conclui criação de CEPs para todas as favelas do Brasil