Brasil

Parte dos bancários do Rio adere à greve contra Previdência

O objetivo da categoria é pressionar a Câmara a travar a reforma, para que outros direitos trabalhistas não sejam retirados

Bancários: os bancos e as escolas são as únicas instituições que parecem ter aderido à paralisação no Rio no período da manhã (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Bancários: os bancos e as escolas são as únicas instituições que parecem ter aderido à paralisação no Rio no período da manhã (Antônio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de março de 2017 às 12h27.

Rio - O Sindicato dos Bancários informou que mais de 60 agências bancárias estão fechadas no centro do Rio, área que concentra o maior número de bancos.

A paralisação, de 24 horas, é contra a reforma da Previdência. A deliberação foi feita na última segunda-feira e a maior mobilização é no centro.

O objetivo da categoria é pressionar a Câmara a travar a reforma, para que outros direitos trabalhistas não sejam retirados, e também para que bancos públicos não sejam extintos.

Os bancos e as escolas são as únicas instituições que parecem ter aderido à paralisação no Rio no período da manhã.

No terminal da Central do Brasil, por onde passam trens, metrô e ônibus, o movimento é normal. Rodoviários ouvidos pela reportagem disseram ter medo de aderir à paralisação e perder o emprego.

"Uma andorinha só não faz verão. Fui até a garagem e vi que todo mundo estava trabalhando, então não tive outro jeito. Há duas semanas era carnaval e estavam todos na rua brincando. Mas lutar pelos nossos direitos ninguém quer", desabafou um motorista da empresa São Silvestre.

"O Brasil já tem milhões de desempregados e não posso ser mais um. Não quiseram tirar a Dilma? Agora aguentem", disse um cobrador da mesma empresa.

Acompanhe tudo sobre:BancosGrevesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas