Brasil

Parque Olímpico está 82% pronto e no prazo, diz Rio

Entre as instalações do complexo esportivo, apenas o Estádio Aquático Olímpico, que está 81% concluído, deve ser terminado em 2016, no primeiro trimestre


	Parque Olímpico da Barra em Junho de 2015: a Vila dos Atletas, que está com 89% já executados, está prevista para o início do ano que vem
 (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

Parque Olímpico da Barra em Junho de 2015: a Vila dos Atletas, que está com 89% já executados, está prevista para o início do ano que vem (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 14h28.

A um ano dos Jogos Olímpícos, 82% das obras do Parque Olímpico estão prontas, segundo a Prefeitura do Rio e o Comitê Rio 2016. A previsão é que a conclusão ocorra até o segundo trimestre de 2016, já que os trabalhos estão dentro do prazo.

Entre as instalações do complexo esportivo, apenas o Estádio Aquático Olímpico, que está 81% concluído, deve ser terminado em 2016, no primeiro trimestre. As arenas cariocas 1, 2 e 3 estão com 85%, 91% e 93% da construção pronta.

O Centro Olímpico de Tênis deve ser inaugurado ainda no terceiro trimestre de 2015, apesar de estar com 68% concluído. Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, parte das obras pode estar com um percentual menor, porque as etapas restantes são menos trabalhosas e mais rápidas.

O Velódromo Olímpico (61%) e a Arena do Futuro (74%) devem ficar prontos até o fim do ano.

Ainda na região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, a Vila dos Atletas, que está com 89% já executados, está prevista para o início do ano que vem, e o Campo de Golfe está com 98%. Segundo o prefeito, no campo, falta apenas a ação da natureza para fazer a grama crescer.

No Complexo Esportivo de Deodoro, o Estádio de Canoagem Slalom, o Centro Olímpico BMX, e o Circuito de Mountain Bike já foram 79% construídos. A Arena da Juventude, por outro lado, está com 62%. Todas as estruturas do complexo devem estar prontas até o primeiro trimestre do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos