Brasil

Parlamentares visitam instalações de estádio em Brasília

"É da competência da Câmara dos Deputados avaliar [as condições do estádio] porque o Brasil vai estar em foco. Nossa participação é necessária", disse deputado


	Parlamentares no Estádio Nacional: deputados visitaram todas as áreas do estádio, dentre elas o centro de comando e controle que conta com 400 câmeras para vigiar toda a área interna
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Parlamentares no Estádio Nacional: deputados visitaram todas as áreas do estádio, dentre elas o centro de comando e controle que conta com 400 câmeras para vigiar toda a área interna (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 15h07.

Brasília - A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados visitou hoje (23), o Estádio Nacional de Brasília, na primeira de uma série de visitas pelos estádios da Copa do Mundo. Em março a comissão criou uma subcomissão permanente para fiscalização e controle dos recursos públicos federais destinados à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016.

O presidente da comissão, deputado Damião Feliciano (PDT-PB), avaliou a visita ao local, a apenas 50 dias da Copa do Mundo. "É da competência da Câmara dos Deputados avaliar [as condições do estádio] porque o Brasil vai estar em foco. Nossa participação é necessária", explicou.

Os deputados visitaram todas as áreas do estádio, dentre elas o centro de comando e controle que conta com 400 câmeras para vigiar toda a área interna e também os estacionamentos externos do local. Além disso, os parlamentares tiveram acesso aos estacionamentos dos ônibus das seleções e ao gramado.

O Estádio Nacional de Brasília tem custo avaliado, até o momento, em R$ 1,4 bilhão, sendo o mais caro dos 12 estádios da Copa. Sobre a variação dos custos, o secretário extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro disse que há um contrassenso. "Eu não posso ter as instalações, inclusive as cadeiras mais baratas do país, o cabeamento mais barato do país, o metro cúbico de concreto mais barato do país, o metro quadrado da lona da cobertura mais barata do país e ser o mais caro", afirmou Monteiro.

O estádio Mané Garrincha vai sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo marcado para o dia 23 de junho às 17h. Além de mais seis jogos do campeonato mundial.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações