Brasil

Parecer de denúncia contra Temer é lido no plenário da Câmara

O relatório que pede o arquivamento da denúncia foi elaborado pelo relator Bonifácio de Andrada e aprovado na última semana pela maioria dos membros da CCJ

Temer: o presidente é acusado de integrar uma organização criminosa e tentar obstruir a Justiça (Adriano Machado/Reuters)

Temer: o presidente é acusado de integrar uma organização criminosa e tentar obstruir a Justiça (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 14h00.

Última atualização em 24 de outubro de 2017 às 15h57.

A segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), fez na tarde de hoje (24) em plenário a leitura do parecer pela inadmissibilidade da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer.

O relatório foi elaborado pelo relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) e aprovado na última semana pela maioria dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A leitura do relatório oficializa a chegada do processo ao plenário, que deve votar amanhã (25) se autoriza ou não a admissibilidade da acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência).

O presidente e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas. Temer também é acusado de obstrução de Justiça.

Tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) se pelo menos 342 do total de 513 deputados autorizarem o prosseguimento da denúncia na Justiça, conforme determina a Constituição Federal.

A sessão destinada a votar o parecer aprovado na CCJ está prevista para começar amanhã às 9h.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos DeputadosGoverno TemerMoreira FrancoEliseu Padilha

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado