Brasil

Paramotores batem no ar e piloto morre

O acidente aconteceu durante o Campeonato Mundial de Paramotor Slalon e 4° Encontro de Paramotor


	Céu da cidade de São Paulo: o acidente ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, quando um dos paramotores fazia uma espécie de rali aéreo
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Céu da cidade de São Paulo: o acidente ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, quando um dos paramotores fazia uma espécie de rali aéreo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 13h24.

Araçatuba - Uma batida entre dois paramotores provocou a morte de um competidor e deixou o outro ferido durante o Campeonato Mundial de Paramotor Slalon e 4° Encontro de Paramotor, realizado em Araçatuba, no interior de São Paulo.

O piloto brasileiro Edson Luís de Paulo, de 45 anos, chegou a ser atendido pelas equipes de socorro, mas não resistiu. O paraguaio Mário Benjamin sofreu fraturas nos braços, mas não corre risco de vida.

O acidente ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, 20, quando um dos paramotores fazia a prova X-6, uma espécie de rali aéreo. A aeronave foi atingida por outro paramotor que sobrevoava a região a passeio.

Os dois aparelhos se chocaram a uma altura de 40 a 50 metros. As velas perderam a sustentação e os pilotos caíram. Não se sabe qual dos pilotos errou na manobra, mas segundo um dos organizadores, o paramotor a passeio não poderia estar no espaço de competição no momento do acidente.

A competição, que é organizada pelo Clube de Paramotores de Araçatuba, teve início na sexta-feira e tinha encerramento previsto para esta segunda-feira. Participam do evento cerca de 150 pilotos de diversos países,como França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai, além de várias regiões do Brasil.

Os organizadores disseram possuir todas as autorizações necessárias para realizar o evento, incluindo uma especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outro acidente

O acidente foi o segundo desde o início das competições. No sábado, o piloto Diego Elias Carlos, caiu de uma altura de 12 metros quando tentava finalizar uma prova de slalon, sofrendo fraturas. O rapaz continua internado e está fora de risco.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaocidades-brasileirasMetrópoles globaisMortessao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua