Brasil

Paralisação de motoristas prejudica usuários em Guarulhos

A estimativa da prefeitura é de que 540 mil usuários sejam afetados ao longo desta sexta-feira


	Paralisação: a estimativa da prefeitura é de que 540 mil usuários sejam afetados ao longo desta sexta-feira
 (REUTERS/Nacho Doce)

Paralisação: a estimativa da prefeitura é de que 540 mil usuários sejam afetados ao longo desta sexta-feira (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 10h10.

São Paulo - A paralisação hoje (8) de cerca de 4 mil motoristas e cobradores impediu a circulação de 600 ônibus na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A estimativa da prefeitura é de que 540 mil usuários sejam afetados ao longo desta sexta-feira.

Desde as 3 horas, os trabalhadores das empresas Campo dos Ouros, Vila Galvão, Urbana Guarulhos e as intermunicipais Vila Galvão Intermunicipal e Viação Atual cruzaram os braços contra o atraso no pagamento dos salários, que deveria ter ocorrido até ontem (7) – o quinto dia útil do mês.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Guarulhos e Região, as empresas alegam problemas financeiros para fazer os pagamentos, pois a prefeitura não teria repassado os valores do subsídio referente ao recolhimento do bilhete único.

Além disso, a queda no número de passageiros diminuiu a receita dessas empresas, segundo o sindicato. As empresas de ônibus prometeram efetuar os pagamentos até as 14h de hoje.

Em nota, a prefeitura negou atraso nos pagamentos. “A prefeitura esclarece que os repasses estão em dia e que acontecem sempre na segunda semana do mês. Para minimizar os problemas causados pela paralisação, a prefeitura montou um esquema especial com micro-ônibus que prestam serviços na cidade. Trezentos micro-ônibus estão levando os passageiros dos bairros para a região central”, diz o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGuarulhosMetrópoles globaisÔnibusPolítica no BrasilProtestosSão Paulo capitalTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Governo brasileiro avalia compras de alimentos excedentes durante tarifaço de Trump

Defesa de Daniel Silveira pede prisão domiciliar por falta de fisioterapia

Prisão de Bolsonaro: nas redes, 53% das publicações são favoráveis à decisão e 47%, contrárias

Tarcísio chama prisão domiciliar de Bolsonaro de ‘absurdo’ e pede desescalada da crise