Brasil

Para tucano e petista, plano de Russomanno é fictício

Segundo Haddad e Serra, o candidato do PRB tem um programa de governo fictício para administrar São Paulo


	Candidatos à Prefeitura de São Paulo: Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra
 (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

Candidatos à Prefeitura de São Paulo: Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h52.

São Paulo - Empatados tecnicamente no segundo lugar das pesquisas de intenção de voto a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) acusaram nesta quinta-feira (27) o adversário Celso Russomanno (PRB), que lidera a disputa, de ter um programa de governo fictício para administrar a cidade.

As declarações foram uma reação à reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, segundo a qual o homem apresentado pela campanha do PRB como "coordenador do plano de governo" realiza, na verdade, funções secundárias no comitê de Russomanno. O nome pelo qual é apresentado, "Carlos Baltazar", é falso. Seu nome verdadeiro é Carlos Alberto Joaquim, um servidor de baixo escalão da Prefeitura de São Paulo.

"Não é que o coordenador do plano é um ‘laranja’. O plano em si é ‘laranja’", afirmou o candidato petista, após visita à central de operações do Samu, no Bom Retiro, região central da cidade.

O candidato tucano também fez críticas a Russomanno ao comentar a reportagem. "Eu desconfio que (o programa de governo) foi comprado pela internet. Com a internet hoje você tem de tudo. É tudo disfarçado, tudo no campo do virtual", disse Serra. "É só para fazer figuração. Eles terceirizam (a elaboração do programa)", afirmou o tucano.

Russomanno lançou nesta semana um caderno com 50 páginas no qual apresenta suas propostas, muitas delas criticadas por não detalharem gastos e impactos no Orçamento. O texto é uma cópia do documento apresentado pela campanha do PRB à Justiça Eleitoral em julho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeituras

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT