Temer: "O ideal é votar as denúncias conjuntamente", disse Aguinaldo (Ueslei Marcelino/Reuters)
Reuters
Publicado em 28 de junho de 2017 às 18h35.
Brasília - O presidente Michel Temer disse a líderes partidários nesta quarta-feira que o ideal é que as denúncias que vierem a ser oferecidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sejam analisadas conjuntamente, disse o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
"O ideal é votar as denúncias conjuntamente", disse Aguinaldo, em entrevista após participar de uma reunião no Palácio do Planalto com líderes de 14 partidos da base.
Cabe à Câmara autorizar ou rejeitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) possa julgar o recebimento da denúncia contra o presidente.
Segundo o líder governista, a base aliada não vai se submeter à "estratégia política" de Janot de fatiar as acusações contra Temer.
O procurador-geral apresentou denúncia na segunda-feira por corrupção passiva e, em breve, deverá fazê-lo por obstrução de Justiça.
Contudo, apesar da reunião, Aguinaldo disse que ainda não foi acertado a análise conjunta das denúncias, embora a maioria dos presentes tenha se posicionado a favor dessa tese.