Brasil

Para relator, denúncia é manobra contra classe política

"É uma manobra contra o presidente da República, contra os ministros de Estado e contra toda a classe política", afirmou Andrada

Andrada: O deputado foi aplaudido ao final da fala, realizada pouco após a abertura da ordem do dia no plenário da Câmara (./Agência Brasil)

Andrada: O deputado foi aplaudido ao final da fala, realizada pouco após a abertura da ordem do dia no plenário da Câmara (./Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 10h50.

Brasília - O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira que a peça acusatória apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) atinge não apenas os três, mas toda a classe política.

"Não é uma denúncia contra o presidente da República, é uma manobra contra o presidente da República, contra os ministros de Estado e contra toda a classe política", afirmou o tucano, ao defender seu parecer pela rejeição da acusação contra Temer e os dois ministros, em pronunciamento na Câmara.

Bonifácio chamou a denúncia de "inteiramente falsa e esvaziada", e afirmou que a acusação demonstra que a Procuradoria está agindo "politicamente" contra o presidente, em busca de enfraquecê-lo ou até mesmo tentar afastá-lo do cargo.

O deputado foi aplaudido ao final da fala, realizada pouco após a abertura da ordem do dia no plenário da Câmara em sessão destinada à votação da denúncia.

Temer foi acusado de obstrução de Justiça e organização criminosa. Por esse último crime, também foram denunciados os ministros Padilha e Moreira Franco.

A tendência é que os deputados aprovem o parecer de Bonifácio. Para a denúncia ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), precisa ter o apoio de pelo menos 342 deputados.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCrise políticaCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado