Brasil

Para MP 664 expirar, líder do PMDB pedirá inversão da pauta

Eunício Oliveira disse que vai pedir a inversão da pauta para que seja votada antes a MP 668, que aumenta tributos à importação


	Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE): peemedebista nega que vá fazer isso para adiar a votação da medida que altera o fator
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE): peemedebista nega que vá fazer isso para adiar a votação da medida que altera o fator (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 22h59.

Brasília - Apesar de não admitir que o governo tenha interesse que a medida provisória que altera a regra do fator previdenciário expire, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse nesta segunda-feira, 25, que vai pedir a inversão da pauta para que seja votada antes a MP 668, que aumenta tributos à importação.

O peemedebista nega que vá fazer isso para adiar a votação da medida que altera o fator. Nos bastidores, esse seria o cenário ideal para o governo, já que a MP expira na próxima semana.

Assim, a presidente Dilma Rousseff não teria o ônus de vetar a medida e desagradar as bases do PT.

Eunício também afirma que a MP 665, que será apreciada nesta terça e reduz direitos trabalhistas, vai ser aprovada na Casa. Segundo ele, a bancada não fechou questão, mas apenas dois peemedebistas devem votar contra a MP.

Nesta terça, os líderes da base do Senado vão acertar os últimos detalhes dessa estratégia em um reunião com o vice-presidente Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:Fator previdenciárioMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais