Brasil

Para Maia, Justiça e MP cumpriram seu papel com operações na Câmara

Policiais federais cumpriram no início da manhã desta terça-feira operações de busca e apreensão em endereços ligados a deputado e senador do PP

Rodrigo Maia: "Não é um ato que nos deixa feliz, mas a democracia é assim: todos podem ser investigados" (Adriano Machado/Reuters)

Rodrigo Maia: "Não é um ato que nos deixa feliz, mas a democracia é assim: todos podem ser investigados" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de abril de 2018 às 18h57.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira, 24, que o Ministério Público e a Justiça "cumpriram" suas funções ao pedirem e autorizarem, respectivamente, operação da Polícia Federal hoje contra o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP.

O parlamentar fluminense disse que os atos não o deixam feliz, mas fazem parte da democracia, na qual todas as pessoas podem ser investigadas.

"A Justiça e o Ministério Público cumprem seu papel e a Câmara continua no seu trabalho. Como eu disse, não é um ato que nos deixa feliz, mas a democracia é assim: todos podem ser investigados", declarou Maia. Ele disse ter sido comunicado previamente da operação, como de praxe, e que espera que os envolvidos possam esclarecer os fatos.

"A gente espera que, no final, o deputado Dudu tenha todas as condições de fazer sua defesa e mostrar que não tem responsabilidade no que há indícios", afirmou.

Policiais federais cumpriram no início da manhã desta terça-feira operações de busca e apreensão em endereços ligados a Da Fonte e Nogueira. Os gabinetes de ambos no Congresso Nacional foram vasculhados.

A operação foi pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. A PGR suspeita que os parlamentares tentaram comprar o silêncio e um ex-assessor que tem colaborado com as investigações da Lava Jato contra eles.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolícia FederalProgressistas (antigo PP)Rodrigo Maia

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP