Brasil

Para Lula, momento é de "levantar a autoestima do povo"

"A impressão que a gente tem é a impressão do caos. Dá até vontade de voltar para cama depois de acordar", disse o ex-presidente em inauguração


	Lula: autoestima do povo chegou a melhorar na Copa, mas foi abalada por derrota para Alemanha
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Lula: autoestima do povo chegou a melhorar na Copa, mas foi abalada por derrota para Alemanha (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 18h17.

Palmital, SP - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira, 23, na inauguração de uma unidade do Grupo Tereos, em Palmital (SP), que "o Brasil está outra vez vivendo momento em que precisamos levantar a autoestima do povo", numa referência às notícias negativas que, segundo ele, dominam o noticiário.

"A impressão que a gente tem é a impressão do caos. Dá até vontade de voltar para cama depois de acordar", disse o ex-presidente.

Lula afirmou que o povo brasileiro deu um exemplo da retomada da autoestima durante a Copa do Mundo, mas que foi insuficiente por conta da derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal do torneio.

"Não conseguimos levantar a autoestima na Copa porque 7 a 1 não é todo dia que levamos nas costas", afirmou.

O ex-presidente lembrou que assim que assumiu o governo tomou a atitude justamente para melhorar a autoestima do País, ao participar de várias inaugurações e eventos.

"Algumas pessoas estranhavam que eu visitava muito o Brasil, participando de inaugurações de qualquer empresa, não importando o tamanho.

Fazia isso porque o Brasil tinha passado de um processo de estagnação e todas as coisas que aconteciam de bom no país nem sempre eram motivo de noticiário da imprensa", disse. "Queria passar para a sociedade que alguma coisa de positivo acontecia no Brasil".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Número de mortos sobe para 132 em megaoperação do Rio, diz Defensoria

'As únicas vítimas foram os policiais', diz Castro sobre megaoperação

'Governador deveria nos ajudar', diz Haddad sobre combate ao crime

Após megaoperação, moradores levam corpos para praça no Rio