Brasil

Para Haddad, preocupação com encontros é exagerada

Prefeito disse que não vê dificuldades em encontros do gênero acontecerem nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e em clubes municipais


	Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT): "acho que está havendo um certo exagero. Nada que uma boa conversa não resolva", afirmou
 (Antonio Cruz/ABr)

Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT): "acho que está havendo um certo exagero. Nada que uma boa conversa não resolva", afirmou (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 20h39.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira, 22, que a preocupação com os "rolezinhos" é exagerada. Como alternativa aos shoppings, Haddad disse que não vê dificuldades em encontros do gênero acontecerem nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e em clubes municipais.

"Eu acho que está havendo um certo exagero. Nada que uma boa conversa não resolva", afirmou, quando questionado sobre o que achava da demanda da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) para a criação de "rolezódromos". "A garotada que está em contato conosco tem menos de 18 anos e quer se encontrar, namorar, se divertir na cidade. É mais uma questão de conversa, de acordo, do que propriamente de repressão", disse nesta quarta-feira, durante evento no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste.

Ele afirmou que assinará um decreto para que haja gestão compartilhada dos CEUs, entre educação, cultura e esporte. "É um espaço público que recebe as pessoas para as atividades mais variadas", disse. "Nós não queremos um volume alto do lado da casa de um trabalhador que precisa acordar às 4 horas. Mas, num lugar próprio, por que não cultivar a centenas de ritmos que o Brasil produziu para o mundo?"

Ele ainda afirmou que pretende iluminar os Clubes da Comunidade (CDCs) para que os jovens possam praticar atividades à noite nesses locais. Além disso, o prefeito aposta que a presença de Wi-fi nas praças, projeto que a Prefeitura está desenvolvendo, pode ser outra alternativa para atrair o público jovem da cidade.

Obras

No evento, Haddad também falou sobre obras de requalificação do Largo da Batata, parte da Operação Urbana Água Branca. Uma delas será um bicicletário, ligado à Estação Faria Lima do Metrô, que será inaugurado em março. Também será feita uma ciclovia partindo do largo, rumo à zona sul da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosRolezinho

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas