Brasil

Para evitar conflitos, ato pró-Dilma é adiado para dia 20

A expectativa era de que o Sem Medo de Ser Feliz fosse um contraponto às manifestações anti-petistas da Avenida Paulista


	Marcha contra o impeachment: a expectativa era de que o Sem Medo de Ser Feliz fosse um contraponto às manifestações anti-petistas da Avenida Paulista
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marcha contra o impeachment: a expectativa era de que o Sem Medo de Ser Feliz fosse um contraponto às manifestações anti-petistas da Avenida Paulista (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 16h17.

São Paulo - Os organizadores do ato Sem Medo de Ser Feliz, agendado inicialmente para este domingo, 13, na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, e outras seis capitais, decidiram adiar o evento para evitar confrontos com manifestantes anti-PT que estarão no mesmo dia em ato na Avenida Paulista.

O adiamento foi definido depois de pedidos feitos por integrantes da Frente Brasil Popular, composta por partidos políticos, movimentos sociais e sindicais ligados ao PT, em reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 9.

Segundo organizadores, a nova data deve ser no próximo domingo, dia 20, também na Praça Roosevelt.

Embora a defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estivesse na agenda do ato, a expectativa era de que o Sem Medo de Ser Feliz (trecho do jingle "Lula Lá" da campanha presidencial petista em 1989) fosse um contraponto às manifestações anti-petistas da Avenida Paulista.

Entre os organizadores está a Juventude do PT.

Tanto a Frente Brasil Popular quanto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) já disseram que não participam de atos marcados para domingo.

Integrantes do governo federal, do PT e aliados de Lula tem procurado militantes de sindicatos e movimentos que têm marcado por conta própria eventos em defesa de Lula e Dilma para o dia 13 com o objetivo de desestimular manifestações e evitar confrontos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentPartidos políticosProtestosProtestos no BrasilLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Advogados de réus da trama golpista se reúnem com ministros do STF antes do julgamento

Exército proíbe manifestações em quartéis durante julgamento de Bolsonaro

Planos de saúde passam a cobrir contraceptivo mais seguro do mundo a partir desta segunda-feira, 1º

Paes lidera cenários de 1º turno na disputa pelo governo do Rio, diz Paraná Pesquisas