Brasil

Para Erundina, aliança com Maluf não vai tirar votos

Deputada acredita que Fernando Haddad não será prejudicado pelo ex-prefeito

Luiza Erundina, do PSB: "Os que me apoiam não fazem isso por uma questão meramente ideológica, mas pela questão política" (Rogério Montenegro/Veja SP)

Luiza Erundina, do PSB: "Os que me apoiam não fazem isso por uma questão meramente ideológica, mas pela questão política" (Rogério Montenegro/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 14h39.

São Paulo - Um dia após reconhecer que se sente desconfortável com a aliança com o deputado Paulo Maluf (PP), a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), pré-candidata a vice em São Paulo ao lado do ex-ministro Fernando Haddad (PT), afirmou que o apoio do ex-prefeito não deve fazer com que seus eleitores desistam de votar na chapa.

"Os que me apoiam não fazem isso por uma questão meramente ideológica, mas pela questão política, de programa de governo, políticas públicas e método de gestão", disse ontem Erundina, antes de encontrar amigos e apoiadores - incluindo ex-secretários de sua gestão (1989-1992).

O encontro ocorreu na casa da ex-secretária de Bem-Estar Social Rosalina de Santa Cruz e reuniu cerca de 30 pessoas, entre sindicalistas, professores e amigos pessoais. "São companheiros e companheiras, alguns que integraram meu governo, mas sobretudo gente que tem muita identidade política e, num momento como esse, não poderia deixar de pedir apoio e ter essas pessoas juntas construindo a campanha e tê-las, eventualmente, num futuro governo, participando dele", explicou a deputada.

Amiga pessoal de Erundina e anfitriã do encontro, Rosalina disse torcer para que a aliança com o PP não se concretize. "Maluf não tem a ver com a proposta que a Luiza defende e sempre defendeu, que é a de uma cidade democrática, socialista, da alegria, onde o povo seja respeitado. Nenhum de nós está gostando", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadMetrópoles globaisPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP

Bolsonaro sobre 2026: 'Se eu continuar inelegível, não acredito mais em democracia'