Brasil

Para Dilma, Brics vivem momento especial em Fortaleza

Dilma Rousseff escreveu a declaração, em seu perfil no Twitter, de que o Brics vive um momento especial

Vladimir Putin, Narendra Modi, Dilma Rousseff, Xi Jinping e Jacob Zuma, em foto oficial na 6ª Cúpula dos Brics (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vladimir Putin, Narendra Modi, Dilma Rousseff, Xi Jinping e Jacob Zuma, em foto oficial na 6ª Cúpula dos Brics (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 14h31.

Fortaleza - Ao sair de reunião com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin; da China, Xi Jinping; da África do Sul, Jacob Zuma, além do primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, na manhã de hoje (15), a presidente Dilma Rousseff escreveu, em seu perfil no Twitter, que o Brics (bloco formado pelos quatro países e o Brasil) vive um momento especial.

Segundo a presidente, isso ocorre em função do fortalecimento de duas iniciativas que estão sendo debatidas durante encontro em Fortaleza.

"A primeira é a criação do Novo Banco de Desenvolvimento, instituição voltada ao financiamento de projetos de infraestrutura. A segunda é uma linha de contingenciamento de reservas, um seguro do #Brics contra a instabilidade do mercado financeiro internacional”, tuitou a presidenta. Os chefes de Estado já participaram da primeira reunião privada de trabalho da cúpula, e posaram para foto oficial. Dilma postou no Twitter uma foto do encontro. Neste momento, os líderes participam de almoço oferecido pela presidenta Dilma.

Mais cedo, Dilma disse que está otimista com a criação do Novo Banco de Desenvolvimento do bloco e do Acordo Contingente de Reservas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaÁsiaEuropaÁfricaDados de BrasilChinaÍndiaBricsRússiaÁfrica do Sul

Mais de Brasil

Bolsonaro é liberado de hospital após 5 horas e exames apontam quadro de gastrite e esofagite

Alckmin pede 'resposta rápida' do Legislativo a plano de socorro a tarifaço de Trump

Com promessa de deixar 'Estado mais leve', Zema lança pré-candidatura à Presidência em 2026

Até quando vai o frio em SP? Cidade teve inverno mais intenso dos últimos 30 anos