Brasil

Para Caiado, condenação de Lula demonstra que lei é para todos

Segundo o líder do DEM no Senado, o juiz federal Sérgio Moro deu um bom exemplo ao condenar o ex-presidente

Ronald Caiado: "A sociedade brasileira vê hoje a justiça sendo aplicada a quem já foi presidente da República" (Senado/Divulgação)

Ronald Caiado: "A sociedade brasileira vê hoje a justiça sendo aplicada a quem já foi presidente da República" (Senado/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de julho de 2017 às 17h22.

Brasília - O líder do DEM no Senado, senador Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta quarta-feira, 12, que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma demonstração de que a lei está sendo aplicado a quem quer que seja.

Segundo o senador, o juiz Sérgio Moro deu um bom exemplo ao condenar o petista.

"A sociedade brasileira vê hoje a justiça sendo aplicada a quem já foi presidente da República, a mais alta instituição do País. É uma demonstração de que o Brasil se 'adequa' às práticas das democracias mais desenvolvidas. Uma demonstração de que aqui tem lei e ela está sendo aplicada a quem quer que seja", afirmou Caiado.

Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente pode recorrer em liberdade, uma vez que a prisão não foi decretada.

Para o líder do PSDB, senador Paulo Bauer (SC), "ninguém pode estar acima da lei".

"A condenação do ex-presidente é decisão que precisa ser entendida como absolutamente correta tendo em vista que um juiz com a reputação do Sérgio Moro não aplicaria uma sentença sem ter provas", afirmou.

"Resta saber agora se os aliados do ex-presidente vão aceitar essa decisão. Ultimamente eles não aceitam nada que seja legal ou democrático", disse Bauer.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaSenadoOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroDemocratas (DEM)

Mais de Brasil

Governo propõe auxílio de R$ 50 mil a famílias atingidas por tornado no PR

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS