Brasil

Para Aécio, Bolsa Família não deve ser herança

Dentro da estratégia de tentar popularizar a sua imagem, o senador, possível candidato à presidência em 2014, participou na noite desta quinta-feira do Programa do Ratinho


	Aécio Neves: o tucano defendeu que o Bolsa Família não seja uma herança de pai para filho
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Aécio Neves: o tucano defendeu que o Bolsa Família não seja uma herança de pai para filho (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 08h25.

São Paulo - Dentro da estratégia de tentar popularizar a sua imagem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à presidência em 2014, participou na noite desta quinta-feira do Programa do Ratinho (SBT).

Sentado ao lado do apresentador, o tucano defendeu que o Bolsa Família não seja uma herança de pai para filho. "Não acho justo. É muito pouco para o Brasil o pai deixar de herança para o filho dele o cartão do Bolsa Família. É preciso mais. Temos que qualificar essas pessoas", disse.

Ao ser questionado se mudaria o programa, o senador disse que não e que a ideia adotada pelo atual governo nasceu na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

"O Bolsa Família é uma criação nossa. Os programas de transferência de renda foram criados por nós. O programa social do Lula era o Fome Zero, lembra? Tem que ter memória boa porque desapareceu há muito tempo e ninguém mais se lembra", afirmou.

Apesar do tom irônico, disse que Lula era seu "amigo", porque quando o petista foi presidente da República manteve uma boa relação com Minas Gerais, governada na época por Aécio. Questionado pelo apresentador se teria o apoio do ex-governador José Serra numa possível campanha presidencial de 2014, Aécio deu uma resposta de "mineiro".

"Nós sabemos que se nós não estivermos unidos, nada vai adiantar. O Serra é um homem de partido, ele tem enorme responsabilidade com o país. Tenho um respeito enorme por ele. Tenho certeza que ele vai apoiar o candidato do PSDB, qualquer que seja ele".

Além de não querer causar polêmica em relação ao nome de Serra, Aécio também elogiou projetos do governador Geraldo Alckmin, como o combate às drogas e a maioridade penal. Também está no radar de Aécio a tentativa de conquistar o eleitorado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha