Brasil

Papa vai discutir futuro das cidades com prefeito de BH

A audiência do Pontífice com os prefeitos de 50 capitais do mundo, incluindo Marcio Lacerda, será realizada no dia 21 de julho


	Papa Francisco: além do workshop, Marcio Lacerda participará do Simpósio "Cidades e Desenvolvimento Sustentável", organizado pela Santa Sé em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU
 (Giampiero Sposito/Reuters)

Papa Francisco: além do workshop, Marcio Lacerda participará do Simpósio "Cidades e Desenvolvimento Sustentável", organizado pela Santa Sé em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Giampiero Sposito/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 17h59.

São Paulo - O Vaticano convidou o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para debater com o Papa Francisco o desenvolvimento das cidades, tema abordado na encíclica "Laudato si", divulgada na semana passada.

A audiência do Pontífice com os prefeitos de 50 capitais do mundo, incluindo Lacerda, será realizada no dia 21 de julho. O evento reunirá também ambientalistas e especialistas em planejamento urbano na sede das Pontifícias Academias de Ciências e Ciências Sociais, no Vaticano.

O Papa Francisco fará uma exposição aos prefeitos e ouvirá relatos de experiências dos administradores municipais. Além do workshop, Marcio Lacerda participará do Simpósio "Cidades e Desenvolvimento Sustentável", organizado pela Santa Sé em parceria com a Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos pretende encaminhar ao papa Francisco o documento final do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília, em abril.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasMinas GeraisPaíses ricosPapa FranciscoPapasPrefeitosSustentabilidadeVaticano

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo