Brasil

Papa transmitirá mensagem a fiéis na festa da padroeira

Haverá quatro telões instalados pelo Santuário de Aparecida, para que os romeiros possam acompanhar o terço


	Papa Francisco: durante a Jornada Mundial da Juventude, o papa visitou Aparecida
 (Getty Images)

Papa Francisco: durante a Jornada Mundial da Juventude, o papa visitou Aparecida (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2013 às 11h32.

São Paulo - Cerca de 150 mil pessoas deverão visitar hoje (12) a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, para acompanhar as cerimônias especiais no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação deste ano inclui, pela primeira vez, um ritual interativo com dez países, incluindo o Brasil, mediado via satélite. Do Santuário do Divino Amor, localizado em Roma, o papa Francisco transmitirá aos fiéis uma mensagem de cinco minutos.

Em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, o papa visitou Aparecida. Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Fábio da Silva, a participação de Francisco ocorrerá no momento reservado ao terço, entre as 14h e as 17h. A cerimônia será conduzida pelo vigário-geral para a Diocese de Roma, cardeal Agostino Vallini, e pelo monsenhor Lorenzo Leuzzi, bispo auxiliar de Roma. O ritual terá a participação de religiosos nos santuários marianos de Israel, da França, da Índia, da Polônia, do Quênia, da Bélgica, do Japão, dos Estados Unidos e da Argentina.

Haverá quatro telões instalados pelo Santuário de Aparecida, para que os romeiros possam acompanhar o terço.

Para garantir a segurança dos fiéis, a Polícia Militar montou um esquema especial com 850 homens. A Operação Romeiro inclui, além de Aparecida, os municípios vizinhos de Cachoeira Paulista e de Guaratinguetá.

Os policiais contarão com 83 viaturas e um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos. Os trabalhos terão o reforço de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária.

O turista contará com um serviço de orientação no Centro de Apoio ao Romeiro e, assim como durante a visita do papa Francisco, em julho, serão distribuídos folhetos em português, inglês e espanhol com orientações e dicas de segurança.

Acompanhe tudo sobre:Católicoscidades-brasileirasMetrópoles globaisPapa FranciscoPapasSão Paulo capital

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS