Brasil

Papa tem agenda cheia nesta sexta-feira no Rio de Janeiro

Pontífice começou o dia com missa privada e termina agenda com encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana

Papa Francisco acena para fiéis durante sua passagem pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro: no último evento previsto do dia, o papa assiste à encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana (Lucas Landau/Reuters)

Papa Francisco acena para fiéis durante sua passagem pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro: no último evento previsto do dia, o papa assiste à encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana (Lucas Landau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 09h26.

Rio de Janeiro – O papa Francisco terá agenda cheia nesta sexta-feira (26), quarto dia da Jornada Mundial da Juventude. O pontífice começou o dia com uma missa privada, às 7h30, na residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré.

O primeiro evento público será às 10h, na Quinta da Boa Vista, onde ele vai ouvir a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude. Às 11h30, ele terá um breve encontro com presidiários, no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese, na Glória, zona sul da cidade.

Às 12h, o papa Francisco fará a oração de Angelus Domini, a partir da sacada central do Palácio São Joaquim. Quinze minutos depois, a previsão é de que ele se encontre com organizadores e patrocinadores da Jornada Mundial da Juventude, no próprio palácio.

Além dos governos estadual e municipal do Rio, apoiam oficialmente o evento a Cruz Vermelha do Brasil e nove empresas privadas. Em seguida, às 13h, o pontífice almoçará com alguns jovens no Salão Redondo da sede da Arquidiocese.

No último evento previsto do dia, o papa assiste à encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Há a expectativa de que, durante o evento, Francisco abençoe quatro jovens sobreviventes do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011, quando um ex-aluno entrou na escola e atirou em estudantes. Doze crianças morreram.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasJornada Mundial da JuventudeMetrópoles globaisPapa FranciscoPapasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil