Brasil

Papa Francisco nomeia bispo coadjutor no Pará

Nascido na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, Teodoro Mendes Tavares até agora era bispo auxiliar da arquidiocese de Belém


	Papa Francisco: a Santa Sé também informou que o pontífice aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Amargosa, na Bahia
 (Vincenzo Pinto/AFP)

Papa Francisco: a Santa Sé também informou que o pontífice aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Amargosa, na Bahia (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 10h29.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Teodoro Mendes Tavares como novo bispo coadjutor da diocese de Ponta de Pedras, no Pará, informou a Santa Sé.

Nascido na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, em janeiro de 1964, ele até agora era bispo auxiliar da arquidiocese de Belém.

Estudou Filosofia no Instituto Superior de Teologia, em Braga, e Teologia na Universidade Católica Portuguesa.

Foi ordenado sacerdote em 11 de julho de 1993 e durante sua trajetória foi, por exemplo, vigário paroquial e pároco em Alvarães, Uarini e Carauari, todos municípios do estado do Amazonas.

A Santa Sé também informou que o pontífice aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Amargosa, na Bahia, de João Nilton dos Santos Souza por motivo de idade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilPapa FranciscoPapasPará

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas