Brasil

Papa Francisco já está de volta ao Rio

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe o pontífice de São José dos Campos (SP), pousou às 17h40 na Base Aérea do Galeão


	O polo de atendimento a dependentes químicos que Francisco vai inaugurar terá 80 leitos e atenderá inclusive a viciados em crack
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

O polo de atendimento a dependentes químicos que Francisco vai inaugurar terá 80 leitos e atenderá inclusive a viciados em crack (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 18h29.

Rio de Janeiro - O papa Francisco já está de volta ao Rio de Janeiro e, neste momento segue em carro fechado para o Hospital São Francisco, na Tijuca, zona norte da cidade, onde vai inaugurar um polo de atendimento a dependentes químicos.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe o pontífice de São José dos Campos (SP), pousou às 17h40 na Base Aérea do Galeão. Com o tempo chuvoso no Rio, houve uma rápida recepção na base e o papa embarcou rapidamente no carro.

Até chegar ao hospital, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, o cortejo percorrerá várias ruas do bairro, que desde as 16h estão bloqueadas ao tráfego. Milhares de pessoas aguardam ao longo do percurso, sob a chuva e o frio desta tarde, a passagem do papa Francisco.

O polo de atendimento a dependentes químicos que Francisco vai inaugurar terá 80 leitos e atenderá inclusive a viciados em crack. O papa fará uma oração e um discurso na solenidade, que será acompanhada por cerca de 1,5 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas