Brasil

Papa fará percurso em carro aberto pelo centro do Rio

Pelo novo roteiro, o papa desembarcará na Base Aérea do Galeão, às 16h, e vai em carro fechado até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile


	Na catedral, Francisco embarcará em um carro aberto e desfilará para o público
 (Franco Origlia/Getty Images)

Na catedral, Francisco embarcará em um carro aberto e desfilará para o público (Franco Origlia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 19h34.

Rio de Janeiro - A programação de chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (22), foi alterada para incluir na programação oficial um percurso em carro aberto pelas ruas do centro da cidade.

Pelo novo roteiro, o papa desembarcará na Base Aérea do Galeão, às 16h, e vai em carro fechado até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile.

Na catedral, Francisco embarcará em um carro aberto e desfilará para o público.

Ele vai passar pelas avenidas República do Chile e Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, avenidas Graça Aranha e Nilo Peçanha e mais uma vez pela Avenida Rio Branco até o Theatro Municipal, passa para um carro fechado e segue para o 3º Comando Aéreo Regional (3º Comar), ao lado do Aeroporto Santos Dumont, onde pegará um helicóptero em direção ao Palácio Guanabara.

Na sede do governo fluminense, o papa participa de uma cerimônia de boas-vindas com as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e de autoridades civis e religiosas.

Do Palácio Guanabara, Francisco irá de helicóptero para a residência da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, onde pernoitará durante a sua permanência no Rio.

Acompanhe tudo sobre:EventosJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapasReligião

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho