Brasil

Papa diz que sente "saudade" do Brasil

O pontífice afirmou também que a Jornada Mundial da Juventude foi "um grande presente"


	Do papamóvel, papa Francisco abençoa filho de policial, em Copacabana: para resumir a experiência do Rio de Janeiro, o papa enumerou as palavras "amparada, festa e missão"
 (Buda Mendes/Getty Images)

Do papamóvel, papa Francisco abençoa filho de policial, em Copacabana: para resumir a experiência do Rio de Janeiro, o papa enumerou as palavras "amparada, festa e missão" (Buda Mendes/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 08h09.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco disse hoje na praça São Pedro, no Vaticano, durante a audiência pública das quartas-feiras, que sua viagem ao Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi um "grande presente" e que tem "saudade" do Brasil.

O pontífice explicou, diante de uma praça lotada de fiéis, que embora já tenha passado um mês do evento, gostaria de dedicar sua homilia à jornada.

Em seu discurso, o papa pediu que os jovens "sejam a esperança do mundo" e lembrou aqueles que "não saem nas notícias por cometer atos violentos ou dar escândalos", mas sim que se dedicam a fazer o bem.

"Tenho muita saudade do Brasil", acrescentou Francisco, que para resumir a experiência do Rio de Janeiro enumerou três palavras: "amparada, festa e missão".

O papa aproveitou a audiência para reforçar seu pedido para que neste sábado seja realizada uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria. 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas