Brasil

Pane no Metrô deixa trens a poucos metros de distância

De acordo com a concessionária ViaQuatro, responsável pela administração da Linha 4, ramal chegou a operar com velocidade reduzida a partir das 11h54


	Metrô da linha amarela de São Paulo: a ViaQuatro informou que o sistema foi restabelecido às 12h22, sem no entanto explicar os detalhes da falha.
 (VEJA SÃO PAULO)

Metrô da linha amarela de São Paulo: a ViaQuatro informou que o sistema foi restabelecido às 12h22, sem no entanto explicar os detalhes da falha. (VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 15h34.

São Paulo - Uma falha na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo no fim da manhã desta terça-feira, 25, fez com que ao menos duas composições que estavam no mesmo sentido ficassem a poucos metros uma da outra nos trilhos do ramal.

Um passageiro publicou uma foto da situação no Twitter - nela, é possível ver, da janela dianteira de uma das composições, o trem a frente, a poucos metros, parado em uma estação. Os usuários enfrentaram lentidão no ramal.

Os trens da Linha 4 não têm condutores, já que operam por meio do chamado CBTC (sigla em inglês para Controle de Trens Baseado em Comunicação), um sistema de orientação das composições que usa frequência de rádio para identificar automaticamente a posição dos veículos na linha.

De acordo com a concessionária ViaQuatro, responsável pela administração da Linha 4, que é privatizada, o ramal chegou a operar com velocidade reduzida a partir das 11h54.

A empresa informou que o sistema foi restabelecido às 12h22, sem no entanto explicar os detalhes da falha.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaTransporte públicoTransportestransportes-no-brasilTrens

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas