Brasil

Pane afeta sinalização de trânsito no Rio

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, houve uma falha de comunicação no servidor que controla a programação dos sinais luminosos


	Transito parado no Rio de Janeiro: a orientação aos motoristas é feita por agentes de trânsito, que não conseguem impedir os congestionamentos
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Transito parado no Rio de Janeiro: a orientação aos motoristas é feita por agentes de trânsito, que não conseguem impedir os congestionamentos (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 11h40.

Rio de Janeiro - Uma pane afeta a sinalização de trânsito no centro e nas zonas sul e norte da capital fluminense desde o início da manhã de hoje (20).

Agentes de trânsito da prefeitura orientam os motoristas, mas a falta dos sinais está causando extensos congestionamentos.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, houve uma falha de comunicação no servidor que controla a programação dos sinais luminosos.

Com isso, pela manhã, os sinais estavam piscando somente a cor amarela, uma programação que deveria ficar apenas durante a madrugada. Em outros locais, os sinais ficaram com a luz vermelha acesa, confundindo os motoristas.

O problema começou no início da manhã. Passadas mais de quatro horas, o gerente-executivo do Centro de Operações, Pedro Junqueira, ainda não sabia o motivo da pane e também não tinha previsão para a regularização do problema.

“A gente entende a consequência, sabe onde está o ponto de atenção, ou seja, temos uma direção para a investigação, mas não temos como resolver. Estamos focados para resolver agora e já pensando na volta para a casa”, disse.

Junqueira explicou que o problema não pode ser tratado como “um colapso total”, porque os sinais não se apagaram, mas funcionam com a programação errada. “É um fato raro”, lamentou.

Além do problema com os sinais, o carioca enfrenta mais um dia de confusão no centro por causa das mudanças no trânsito implantadas na segunda-feira (17). Várias ruas estão com a mão invertida e outras com o acesso proibido.

A orientação aos motoristas é feita por agentes de trânsito, que não conseguem impedir os congestionamentos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstado do RioMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Igor tem 58,1% e Eder Mauro, 33,7%, no segundo turno em Belém, diz Futura

Freire tem 54,8% e Bonavides, 39,2%, no segundo turno em Natal, diz Futura

Fernandes tem 49% e Leitão, 43%, no segundo turno em Fortaleza, diz pesquisa Ideia

Melo tem 64,6% e Rosário, 30,2%, no 2º turno em Porto Alegre, diz Futura