Brasil

País tem compromisso com as mulheres, diz Dilma

Declarações foram feitas durante a entrega do 7º Prêmio Mulher Empreendedora, organizada pela Fecomércio-PR em Foz do Iguaçu

Presidente Dilma Rousseff durante Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff durante Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 22h39.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 17, que o Brasil tem um imenso compromisso com todas as mulheres e que, hoje, elas ocupam posições de destaque em várias empresas e instituições públicas.

As declarações foram feitas durante a entrega do 7º Prêmio Mulher Empreendedora, organizada pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) em Foz do Iguaçu (PR). Dilma foi uma das homenageadas e destacou as histórias de superação das paranaenses premiadas. "Assistindo a vocês chegarem no palco e receberem a premiação, fico emocionada pela história de realização, pelo esforço de cada um de vocês", disse.

Dilma também repetiu o que disse no pronunciamento do dia 8 de março, que as mulheres são a nova força que move o Brasil. A presidente destacou ainda que o País passa por um período de transformação "muito positivo". "Sem abdicar do compromisso de controle da inflação e da robustez do País, desenvolvemos um intenso processo de ascensão social", afirmou.

Segundo a presidente, o País vive um situação de estabilidade e que tanto a inflação, como a situação fiscal e as reservas acumuladas dão tranquilidade diante da mais grave crise econômica desde 1929. "Sabemos que esses indicadores econômicos, como os US$ 377 bilhões em reservas, permitem que enfrentemos qualquer flutuação internacional", afirmou.

Mais cedo, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) também discursou. A ex-ministra da Casa Civil e provável candidata do PT ao governo do Paraná comparou o dia a dia das "mulheres batalhadoras" à rotina da presidente. "Não é fácil ser mulher em uma sociedade em que se tem que vencer preconceitos e dar conta do trabalho fora da casa e dentro da casa", disse. Em seu discurso, ela também destacou a preocupação dos programas do governo federal com as mulheres, como o Bolsa Família, e defendeu a igualdade entre os gêneros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMulheresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto