Brasil

País perde Campos quando 'mais precisava de seu patriotismo'

De acordo com o Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos pôs em debate questões fundamentais


	Eduardo Campos: candidato do PSB morreu nesta quarta-feira (13) em um acidente de avião
 (Evaristo Sa/AFP)

Eduardo Campos: candidato do PSB morreu nesta quarta-feira (13) em um acidente de avião (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h05.

São Paulo - O PSB afirmou nesta quarta-feira que a perda de seu candidato presidencial, Eduardo Campos, em um acidente de avião, acontece "quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu desprendimento, seu destemor e sua competência".

"Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista", afirmou o partido em nota oficial.

O PSB lembrou que a morte do candidato socialista aconteceu exatamente nove anos depois do de seu avô, o histórico líder esquerdista e também ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes.

"Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do país", declarou o PSB.

De acordo com o partido, Campos pôs em debate questões fundamentais, "coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaAmérica LatinaDados de Brasilacidentes-de-aviaoGovernadoresPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)