Brasil

País está em plena campanha por mais médicos, afirma Dilma

"Nosso objetivo é aumentar 11 mil vagas nos cursos de medicina e 12 mil vagas em residência médica até 2017", disse a presidente


	Dilma Rousseff: a presidente comentou em viagem os planos de expansão nas vagas de medicina em universidades públicas e privadas no país
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: a presidente comentou em viagem os planos de expansão nas vagas de medicina em universidades públicas e privadas no país (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 19h11.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff comentou nesta quarta-feira em Varginha, no sul de Minas Gerais, os planos de expansão nas vagas de medicina em universidades públicas e privadas no País.

Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade da abertura de uma faculdade de medicina na cidade, Dilma disse que o Brasil está em plena campanha para aumentar e ampliar o número de médicos no Brasil.

"Nosso objetivo é aumentar 11 mil vagas nos cursos de medicina e 12 mil vagas em residência médica até 2017", disse. "Sim, vocês têm todas as condições de pleitear ao longo deste processo uma faculdade de medicina aqui em Varginha", completou, dizendo que o governo pretende construir escolas superiores públicas e privadas.

Ela desembarcou por volta das 10 horas no município, onde participará nesta manhã da inauguração do câmpus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMais MédicosMedicinaMédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto