Brasil

País está aberto a investimento nacional e estrangeiro

Participação de empresas privadas no Campo de Libra mostra que o país está aberto ao investimento privado, nacional e estrangeiro, segundo Dilma


	A presidente Dilma Rousseff: “"elaboramos um novo modelo de partilha que é condizente com os interesses nacionais e atrativo para empresas privadas e públicas, nacionais e internacionais, que atuam no setor"
 (Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: “"elaboramos um novo modelo de partilha que é condizente com os interesses nacionais e atrativo para empresas privadas e públicas, nacionais e internacionais, que atuam no setor" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 11h22.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, na cerimônia de assinatura do contrato para exploração do Campo de Libra, que a participação de empresas privadas mostra que o país está aberto ao investimento privado, nacional e estrangeiro.

"O Brasil da sinal efetivo, concreto e inequívoco que está aberto ao investimento privado, nacional ou estrangeiro", disse Dilma em discurso.

"Elaboramos um novo modelo de partilha que é condizente com os interesses nacionais e atrativo para empresas privadas e públicas, nacionais e internacionais, que atuam no setor." O consórcio formado pela Petrobras, pelas chinesas CNPC e CNOOC, a anglo-holandesa Shell e a francesa Total arrematou, em outubro, a concessão para exploração de petróleo e gás natural do Campo de Libra, na região do pré-sal.

O prazo para concessão da exploração é de 35 anos. A estimativa é de que o campo de Libra trará como resultado para o governo brasileiro um montante na ordem de 1 trilhão de reais, segundo a Presidência da República.

A presidente ressaltou ainda que as iniciativas de investimento não estão restritas ao setor do petróleo, mas também incluem rodovias, portos e aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInvestimentos de empresasCampo de LibraPré-sal

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal