Brasil

Pais e mães são mais parceiros hoje, diz Temer

Pela sua experiência, presidente diz ter percebido que as famílias evoluíram

Michel Temer: mensagem foi publicada no Facebook do presidente. (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: mensagem foi publicada no Facebook do presidente. (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de agosto de 2017 às 14h35.

Por André Ítalo Rocha

São Paulo - Em mensagem publicada em sua conta no Facebook em razão do Dia dos Pais, o presidente Michel Temer afirmou neste domingo que, pela sua experiência, tem percebido que as famílias evoluíram e que "pais e mães são hoje mais parceiros na educação dos filhos e na administração da casa". "E nos lares contemporâneos, que hoje têm diversos formatos, há mais diálogo e troca", ele acrescentou.

A declaração do presidente contrasta com o que ele disse no Dia Internacional da Mulher, cinco meses atrás. Na ocasião, em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer afirmou que a formação dos filhos em casa é feita pelas mulheres, não pelos homens.

"Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher", disse à época.

 

Na mensagem de hoje, o presidente afirmou também que sempre é preciso observar que os pais não só são os biológicos, mas todos aqueles que assumem, com o coração, a tarefa de cuidar e de educar uma criança ou um adolescente. "Para os filhos adultos, é bom aproveitar também este dia para reviver os ensinamentos e as lembranças que os nossos pais deixaram", sugeriu.

Acompanhe tudo sobre:Comportamentodia-dos-paisGoverno TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome