Brasil

País deve ter aporte compatível em infraestrutura, diz Dilma

Segundo a presidente, o país tem capacidade de pensar o que quer ser daqui a dez anos


	"Nesse dia [200 anos de independência], vamos olhar para trás e analisar o que fizemos. E qual é o nosso objetivo? Nosso objetivo é dobrar a nossa renda per capita. É este o objetivo deste país"
 (Fábio Rodrigues Pozzebom /ABr)

"Nesse dia [200 anos de independência], vamos olhar para trás e analisar o que fizemos. E qual é o nosso objetivo? Nosso objetivo é dobrar a nossa renda per capita. É este o objetivo deste país" (Fábio Rodrigues Pozzebom /ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 15h32.

Porto Alegre - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, em Porto Alegre, que o Brasil precisa investir em infraestrutura um volume de recursos compatível com suas necessidades.

"Para nós, não é moda investimento em infraestrutura, é necessidade", afirmou. Segundo ela, o país tem capacidade de pensar o que quer ser daqui a dez anos.

Dilma disse ainda que, em 2022, o Brasil vai comemorar 200 anos de sua independência. "Nesse dia, vamos olhar para trás e analisar o que fizemos. E qual é o nosso objetivo? Nosso objetivo é dobrar a nossa renda per capita. É este o objetivo deste país."

Ela afirmou que o governo estendeu para todo o cadastro do Bolsa Família o pagamento do benefício de R$ 70 por pessoa. "O fim da miséria é apenas o começo." As declarações da presidente foram dadas em cerimônia de entrega de máquinas agrícolas e ônibus escolares a municípios gaúchos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilDesenvolvimento econômicoBolsa família

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira