Brasil

Pai de líder do PP é alvo da operação que apura fraude

A Operação Zelotes investiga a participação de Francisco Maurício Rebelo de Albuquerque Silva em esquema de corrupção em órgão da Fazenda


	Deputado Eduardo da Fonte: Albuquerque é pai do líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), mencionado na Lava Jato
 (Elton Bonfim/Agência Câmara)

Deputado Eduardo da Fonte: Albuquerque é pai do líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), mencionado na Lava Jato (Elton Bonfim/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 17h09.

Brasília - Deflagrada nesta quinta-feira, 26, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, a Operação Zelotes investiga a participação do atual conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Francisco Maurício Rebelo de Albuquerque Silva, no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa, tráfico de influência e associação criminosa no Carf (uma espécie de tribunal da Receita Federal).

Conforme apuração do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, Albuquerque é um dos representantes dos contribuintes no órgão.

Ele é pai do líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), deputado que teve o nome mencionado na Operação Lava-Jato.

Procurado, Fonte disse que ficou sabendo da investigação pela Broadcast. "Eu não sou investigado", disse Albuquerque, brevemente, por telefone.

A operação investiga também o envolvimento de assessores do ex-presidente do conselho e atual conselheiro Otacílio Dantas Cartaxo, que foi secretário da Receita Federal.

Os investigadores apuram ainda se o assessor atuava sozinho ou com o consentimento de Cartaxo.

São investigados pela operação também o conselheiro Paulo Roberto Cortez e o ex-presidente do Carf em 2005 Edison Pereira Rodrigues.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPartidos políticosPolícia FederalPolítica no BrasilProgressistas (antigo PP)Receita Federal

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026