Brasil

Pai abandona bebê de três meses na estação Brás da CPTM

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança (Exame/Exame Hoje)

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança (Exame/Exame Hoje)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 10h52.

Uma menina de três meses foi abandonada pelo pai no mezanino da estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na tarde dessa segunda-feira, 6.

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde, carregando uma criança no colo, aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra.

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança.

Ao lado da mãe da menina, o homem tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele.

Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), a mãe disse que não tinha condições de criar e entregou a criança ao pai.

O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Na manhã desta terça-feira,7, ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital.

A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.

Acompanhe tudo sobre:CPTMCriançassao-paulo

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe