Brasil

Pagamento a beneficiários do Brasil Carinhoso começa dia 10

O governo federal anunciou hoje a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos


	Crianças carentes sorriem para a câmera: o Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres
 (©AFP/Arquivo / Pedro Ladeira)

Crianças carentes sorriem para a câmera: o Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres (©AFP/Arquivo / Pedro Ladeira)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 12h45.

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (29) que o pagamento aos novos beneficiários do Programa Brasil Carinhoso vai começar a ser feito a partir do dia 10 de dezembro. O governo federal anunciou hoje a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos. Antes, apenas famílias com filhos de até 6 anos recebiam o benefício.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, Tereza Campello lembrou que há uma forte concentração da miséria entre crianças e adolescentes e que, mesmo após uma década de ações, o problema persiste. Segundo ela, dados do Censo 2010 apontam que 42% dos extremamente pobres têm menos de 10 anos.

“Ao todo, mais de 9 milhões de pessoas superaram a miséria. Os resultados obtidos nos motivaram a ampliar o público beneficiado”, disse. “Essas pessoas têm nome e endereço. Os benefícios estarão na conta dessas famílias a partir de 10 de dezembro, em dez dias”, concluiu.

O Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres, de modo que todos os membros superem o patamar de R$ 70 mensais.

Acompanhe tudo sobre:FomeGovernoPobreza

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'