Brasil

Paes, Romário e Garotinho estão empatados em disputa no Rio

Eduardo Paes tem 18% das intenções de voto; Romário tem 16%; e Garotinho, 12%

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes fala à imprensa (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes fala à imprensa (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 07h57.

São Paulo - O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) é o mais bem posicionado na disputa pelo governo fluminense, com 18% das intenções de voto, segundo a pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira, 22.

Paes, no entanto, está tecnicamente empatado com o senador Romário (Podemos), que tem 16%, e com o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que tem 12%. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Em seguida, estão Índio da Costa (PSD) e Tarcísio Motta (PSOL), com 5% cada. O candidato do PDT, Pedro Fernandes, tem 3%. Com 2%, aparecem Marcelo Trindade (Novo) e Marcia Tiburi (PT). Atingem a marca de 1% os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Ex Juiz Federal (PSC), Luiz Eugênio (PCO) e André Monteiro (PRTB). Os eleitores que declaram que vão votar em branco ou nulo são 26% e indecisos somam 7%.

No quesito rejeição, Garotinho é o líder, com 45%, seguido de Paes, com 32%, e de Romário, com 23%.

Senado

A corrida pelas duas vagas ao Senado também está acirrada, com quatro candidatos aparecendo em destaque. O ex-prefeito César Maia (DEM), o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) e o senador Lindbergh Farias (PT) têm 18%, seguidos de Chico Alencar (PSOL), com 17%. O deputado Miro Teixeira (Rede) aparece com 11% e o pastor Everaldo (PSC) tem 8%.

O Datafolha entrevistou 1.322 eleitores de 33 municípios, nos dias 20 e 21. A pesquisa, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, tem nível de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ 03549/2018.

Acompanhe tudo sobre:Anthony GarotinhoDatafolhaEduardo PaesEleições 2018Estado do RioRio de JaneiroRomário

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações