Brasil

Paes garante que Rio vai cumprir prazos para Olimpíadas

Prefeito do Rio de Janeiro garantiu que a prefeitura vai cumprir todos os prazos e a única obra que preocupa no momento é a do Parque Olímpico de Deodoro


	Eduardo Paes: prefeito disse que não há o menor risco de não se realizar o evento e de não se concluir as obras
 (Tânia Rêgo/ABr)

Eduardo Paes: prefeito disse que não há o menor risco de não se realizar o evento e de não se concluir as obras (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 21h43.

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (10) à tarde, em entrevista coletiva, após anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adotar várias medidas para monitorar o progresso das obras para as Olimpíadas Rio 2016, que ele mesmo sugeriu que integrantes do COI estejam na cidade para acompanhar as obras de construção dos equipamentos olímpicos para a realização dos jogos.

Paes garantiu que a prefeitura vai cumprir todos os prazos e a única obra que preocupa no momento é a do Parque Olímpico de Deodoro, cuja licitação será lançada na semana que vem.

No Complexo Olímpico de Deodoro serão feitas provas de 10 modalidades esportivas, e as obras ainda não começaram. Lá, serão disputadas as provas de hóquei sobre grama, rugby, mountain bike, hipismo, tiro, pentlato moderno, ciclismo, esgrima, canoagem slalon e BMX.

O prefeito disse que não há o menor risco de não se realizar o evento, de não se concluir as obras, "mas entendo que essa presença do COI é muito positiva, muito bem-vinda, e foi isso que eu disse ontem [9] na vídeoconferência com o COI e em uma troca de telefonemas com o presidente do comitê, Thomas Bach".

Bach disse que não se trata de uma intervenção, mas sim de um apoio aos organizadores brasileiros. Ele explicou também "que há forte compromisso de ambas as partes para que os jogos no Rio sejam um sucesso".

Em nota, o Comitê Rio 2016, disse que a iniciativa do COI é oportuna, e trabalhar em equipe é a melhor e única forma de avançar. Além disso, segue com o compromisso de organizar jogos de excelência dentro do prazo.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesEsportesEventosMDB – Movimento Democrático BrasileiroOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'