Brasil

Paes diz que longas filas estão sendo resolvidas

“São ajustes permanentes, nos reunimos o tempo todo, e essas correções vão sendo feitas", diz o prefeito


	Eduardo Paes: “são ajustes permanentes, nos reunimos o tempo todo, e essas correções vão sendo feitas", diz o prefeito
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Eduardo Paes: “são ajustes permanentes, nos reunimos o tempo todo, e essas correções vão sendo feitas", diz o prefeito (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 17h44.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (8) que ajustes têm sido feitos para sanar problemas logísticos nas arenas dos Jogos Olímpicos, como as longas filas e a falta de comida e bebida em alguns locais de competição.

“São ajustes permanentes, nos reunimos o tempo todo, e essas correções vão sendo feitas. Os problemas sempre surgem, o importante é ter a capacidade de reagir e solucionar esses problemas.”

Paes falou com jornalistas após evento no Museu do Amanhã, na zona portuária da cidade, com o grupo C40 de liderança climática de prefeitos.

Neste fim de semana, foram registradas grandes filas em alguns locais de competição, sobretudo no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zone oeste e na arena do vôlei de praia, em Copacabana, zona sul.

As filas ocorriam principalmente antes dos procedimentos de segurança, que incluem revista e inspeção de bolsas e mochilas no equipamento de raio X. O problema foi verificado principalmente na parte da manhã. À tarde, os acessos ao Parque Olímpico fluíam com mais rapidez.

Transporte

Paes ressaltou, no entanto, que o maior desafio da cidade, que era a mobilidade dos espectadores e atletas durante os jogos tem sido alcançado com êxito. “A conexão entre metrô e o BRT está funcionado super bem, as pessoas se deslocando para Deodoro super bem.

O teste só passamos depois que acabar, temos uma Olimpíada inteira pela frente, então vamos trabalhar firme sem descansar para entregar grandes jogos”, disse o prefeito, que agradeceu a “enorme colaboração” da população carioca por respeitar a faixa olímpica, evitar deslocamentos com carro e receber os turistas com hospitalidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade